Notícias

10 anos de Mecenas da Vida!

O Movimento Mecenas da Vida acaba de fazer 10 anos!

IMG tratada1 Naturalmente, ao  completar uma década o olhar da equipe buscou o passado, na tentativa de reconstruir a trajetória repleta de várias histórias, de aprendizados constantes, de muita superação de desafios, de significativas transformações e realizações. O passado, então, nos pareceu um lugar de conforto, onde tudo lá estava estacionado para nos orientar e trazer a certeza das escolhas que fizemos. Desse tempo, dois sentimentos emergem: gratidão por tudo o que Universo nos apresentou e amor por todos que caminharam conosco, afinal, nada fizemos sozinhos.

2017 o ano do Turismo Sustentável

2017 -  ANO INTERNACIONAL DO TURISMO SUSTENTAVEL PARA O DESENVOLVIMENTO

parceirosO Programa Turismo Co2 Legal objetiva, através de sua concepção e pratica de mais de oito anos na Area de Proteção Ambiental Costa de Itacaré Serra-Grande,trazer sustentabilidade a dimensão social,ambental e economica do destino turistico.

Serra Grande acolhedora e solidária, tá na Rede!

40 far sheiSabe aquela alegria que a gente sente quando se encontra com os amigos e também quando vão chegando outros novos amigos? Pois é! Salve Serra Grande, tão acolhedora e tão solidária! Velhos parceiros se mantendo firmes na Rede Turismo CO2 Legal e novos parceiros chegando pra fortalecer a Rede.

40 rest nic equ

40 RM

 

Agora só falta você!

O Turismo CO2 Legal está dando mais um importante passo. Agora só falta você!

 

2 cert

 

Ampliando transparência e credibilidade sorriso amarelo 20

Iniciamos, no dia 7 de Abril, o processo de certificação externa do programa!

Aplicativo TCO2Legal conectando!

Seja a mudança que você quer ver no mundo” (Mahatma Gandhi)

Na sua próxima viagem aérea pense que, através de uma ação muito simples, você pode colaborar de forma efetiva para transformar a vida das nossas florestas e das pessoas que nelas vivem.

O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente” (Mahatma Gandhi)

Nossa visão futura - envolver os usuários de transporte aéreo no Turismo CO2 Legal e transformar o programa numa iniciativa de grande impacto na conservação de floresta em áreas de agricultura tradicional/ familiar.

Para isso, criamos o Aplicativo Turismo CO2 Legal, que oferece aos usuários de transporte aéreo a oportunidade de compensarem as emissões de GEE-Gases de Efeito Estufa da sua viagem, transformando seu impacto ambiental numa ação positiva – ajudando a proteger as florestas, a biodiversidade e os recursos naturais, além de combater o aquecimento global e a pobreza no meio rural.

Conexões - Aplicativo Turismo CO2 Legal conectando gente e propósitos:

 

Aplicativo TCO2 Legal REDE 50

 

Aplicativo Calculadora Turismo CO₂ Legal

compensesuaviagemViajou? Vai viajar? Compense suas emissões e faça parte de uma Rede que ajuda a proteger nossas florestas, melhorar a qualidade de vida das pessoas que nelas vivem e combater o aquecimento global.

E para quem vem à Itacaré ou Serra Grande (BA), compensando as emissões de CO2 da sua viagem você ganha o Cartão de Vantagens Turismo CO2 Legal! Com ele, você recebe descontos nas lojas e restaurantes que participam da Rede. Ao final da sua estadia é muito provável que o montante dos descontos recebidos seja maior que o valor da compensação da sua viagem sorriso amarelo 20

Acesse a versão para DESKTOP AQUI.

ico as ico gp


Veja aqui os participantes da Rede!

 

2016! Um ano para celebrar e avançar juntos!

146 1

Sem dúvida, 2015 foi um ano desafiador para todos, marcado pela crise política e econômica. Não obstante, onde há crise também há oportunidade de mudança. Em 2015 o programa Turismo CO2 Legal percorreu o caminho da criatividade em rede! Iniciamos o processo de certificação participativa das propriedades rurais dos agricultores envolvidos no programa; inauguramos juntos com outros parceiros a Estação Orgânica, em Itacaré; lançamos o novo portal da instituição na Internet; e criamos o APP Turismo CO2 Legal, a fim de facilitar o envolvimento dos turistas com a compensação de emissões de Gases de Efeito Estufa das suas viagens aéreas.

No final de 2015, conseguimos aprovar a renovação da parceria institucional com o Instituto Arapyaú e PROBIO II para 2016, que possibilitará avançarmos com as ações, ampliando os impactos e benefícios socioambientais na APA da Costa de Itacaré-Serra Grande. Entre as ações a serem desenvolvidas em 2016, destacamos:

1. A implantação do Cadastro Ambiental Rural, o monitoramento ambiental das propriedades rurais e a capacitação dos agricultores envolvidos no programa.

2. A continuidade do processo da certificação orgânica participativa nas propriedades rurais envolvidas no programa e naquelas que comercializam produtos na Estação Orgânica, em Itacaré.

Novo momento da Rede!

O Passado.

O Movimento Mecenas da Vida, em janeiro/2009, começou a executar o programa Turismo CO2 Legal na Área de Proteção Ambiental Costa de Itacaré/Serra Grande para:

* Transformar a atividade turística num vetor de conservação ambiental e desenvolvimento socioeconômico das populações tradicionais;

* Diferenciar e valorizar o destino turístico, implantando uma nova identidade baseada na compensação das emissões de gases de efeito estufa dessa cadeia produtiva;

* Proteger as florestas, os recursos naturais, a biodiversidade e as paisagens da região;

* Combater a pobreza no meio rural e promover a inclusão socioeconômica dos agricultores tradicionais locais;

* Implantar práticas de responsabilidade socioambiental, tanto dos empreendimentos, quanto dos turistas.

* Aportar soluções simples e práticas, em escala local, para combater o aquecimento global e mudanças climáticas.



Trabalhamos para democratizar a conservação ambiental e integrá-la ao desenvolvimento humano.

Reconhecidos pela UNESCO!

Nossas Parcerias

Rede nas parcerias institucionais, com os colaboradores e com os participantes Turismo CO2 Legal!

Conheça-os!

Rede Colaborativa

  • Saiba como cooperar, solidarizar, agir sinergeticamente, participar, otimizar, sustentar-habilidades...

    LEIA +

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  55 + (73) 9996-1575
  Rua Marquês de Paranaguá, 200 - Caixa Postal 209 - Centro, Ilhéus (BA) - Brasil - CEP.: 45653-970