Banco dos Sonhos fechando 2012!

Dia 24 de dezembro! Dia de muita alegria! Dia de confraternizar e inaugurar uma casa fraterna, em espírito de Natal!

Após 1 ano e 4 meses, o agricultor tradicional Raimundo (o Seu Mundinho) e a sua mulher Dona Dina, que moram na região de Serra Grande, realizaram o sonho de construir uma casa para a família.

Seu Mundinho e a família em sua antiga casa.

Por meio do Banco dos Sonhos,Seu Mundinho realizou o seu sonho graças a doações e ao esforço conjunto de vários Mecenas da Vida.

Vejam aí a lista dos Mecenas da Vida que fizeram doações para esse sonho:

1- Associação Mecenas da Vida La Cellera de Ter (Catalunha/Espanha), essa associação foi criada por um grupo de pessoas da Vila de La Cellera, que visitaram a APA Itacaré/Serra Grande, e decidiram colaborar para o seu desenvolvimento socioeconômico. Voluntariamente, eles realizaram em sua cidade diversas atividades de sensibilização para arrecadar fundos, e poder colaborar com o sonho do amigo brasileiro.

2- Os Mecenas da Vida: Rafael Amaral (RO), Vicente Rebello da Silva (SP), Ricardo Trevia (Austrália), Gelsio Antunes (RJ), Cirillo Camuzzo, Solange Demori (BA), Sandra Marchesini (BA), Eleonora Alberto (RJ).

3- Além das doações, o Seu Mundinho também pôde acessar o Fundo Biscó. Trata-se de um fundo rotativo através do qual as famílias de agricultores, que participam dos nossos programas, podem tomar emprestadas pequenas quantias de dinheiro. Clique aqui e conheça o Fundo Biscó.

4- Também teve o trabalho voluntário de agricultores de Itacaré e de Serra Grande, e da equipe do Mecenas da Vida para “erguer o sonho” do amigo Mundinho..

Enquanto Seu Mundinho e sua família acompanhavam e participavam das obras, durante todo o período da construção, eles moraram, improvisadamente, no antigo galinheiro da propriedade..

Mas valeu a pena! Vejam como ficou a casinha!

Por isso, agricultores e seus familiares, convidados e visitantes, lá estavam para celebrar o fruto da fraternidade que a rede dos Mecenas da Vida, mais uma vez, manifestou! O Natal esteve entre todos durante o longo período de espera pela nova casa; e entre todos permaneceu nesse dia de festa e alegria..

Enquanto o grande grupo confraternizava o espírito de Natal com a família do Seu Mundinho, tinha gente preparando outra grande e boa surpresa para as famílias dos agricultores presentes – um bazar beneficente! Doações de roupas femininas e masculinas, calçados e acessórios, objetos domésticos, livros e várias outras coisas!.

Que tal esperar a arrumação do Bazar ouvindo um conto ofertado pelo amigo Leonardo? Era uma vez um homem que acreditou em seus “sonhos”….

Depois do conto, aconteceram Sorteios de Natal. Teve gente ganhando lindas prendas! Obrigado Sandra!

E teve gente que recebeu presente de alguns Mecenas da Vida que estão distantes daqui, mas que não se esqueceram da gente da roça! Obrigado Thaís!

Chegou a hora do bazar! Todo mundo atento pra saber as regras de distribuição.

Ninguém ficou sem ganhar presentes; todos puderam escolher e trocar!

Depois do Bazar, o amigo Leonardo ofertou ao grupo mais alguns contos, antes do almoço de Natal ser compartilhado!

E é assim, com esse sorriso franco e aberto, simples e feliz que a Equipe do Movimento Mecenas da Vidadeseja a todos um 2013 solidário e luminoso!

Nossa gratidão profunda à rede dos colaboradores que fazem parte desse Movimento! Obrigado gente!

O sonho continua sempre que você responde SIM!

Entre nessa rede de Mecenas da Vida e faça a sua doação. Clique aqui e conheça o Banco dos Sonhos!



Trabalhamos para democratizar a conservação ambiental e integrá-la ao desenvolvimento humano.

Reconhecidos pela UNESCO!

Nossas Parcerias

Rede nas parcerias institucionais, com os colaboradores e com os participantes Turismo CO2 Legal!

Conheça-os!

Rede Colaborativa

  • Saiba como cooperar, solidarizar, agir sinergeticamente, participar, otimizar, sustentar-habilidades...

    LEIA +

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  55 + (73) 9996-1575
  Rua Marquês de Paranaguá, 200 - Caixa Postal 209 - Centro, Ilhéus (BA) - Brasil - CEP.: 45653-970