3° Estágio Vivência Mecenas da Vida!

O Estágio Vivência Mecenas da Vida foi idealizado para oferecer aos estudantes universitários a oportunidade de conhecerem uma experiência voltada à conservação ambiental e ao desenvolvimento humano e socioeconômico de agricultores tradicionais do sul da Bahia. No âmbito do Programa Turismo CO2 Neutro, os participantes terão um rico laboratório para receber e exercitar novos aprendizados, realizar trocas com os diferentes atores sociais da região e, principalmente, descobrir caminhos e práticas capazes de reorientar o papel e a responsabilidade que cada um, enquanto ser humano, estudante e futuro profissional, deve exercer para ajudar a construir um mundo melhor e mais sustentável.

Estrutura

Primeira semana: Integração do grupo, planejamento da etapa de campo e formação básica para que os participantes conheçam:

• Os aspectos sociais, econômicos, ambientais e culturais da APA Costa de Itacaré/Serra Grande. 

• Os agricultores tradicionais que participam do programa, os quais hospedarão os estagiários em suas propriedades. 

• O Programa Turismo CO2 Neutro (ações, objetivos e público alvo)...

Segunda e terceira semanas: Vivência de campo, onde os participantes residirão nas propriedades dos agricultores tradicionais, desenvolvendo as atividades planejadas na primeira etapa e vivenciando o cotidiano das famílias no meio rural. Cada agricultor hospedará 2 estudantes..

Quarta semana: visita às outras instituições que trabalham na região e avaliação do Estágio Vivência.

.

Público Alvo

Estudantes universitários, regularmente matriculados, de qualquer região do país e do exterior (desde que tenha entendimento do idioma português).

Número de vagas

20 participantes. 

Investimento

R$ 500,00 (quinhentos Reais). Nesse valor estão incluídos: alimentação, hospedagem e transporte referente às atividades do estágio. O pagamento deverá ser efetuado através de depósito bancário, a favor da instituição, em parcela única, e após a aprovação do candidato(a).

Observação: O depósito antecipado é exigido com a finalidade de garantir o compromisso do candidato aprovado em realizar o Estágio, visto que o número de inscritos pode ser maior que o número de vagas oferecidas.

Período e modo de inscrição

de 10 de outubro a 30 de outubro de 2011. Solicite sua ficha de inscrição através do e.mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (título da mensagem “Ficha de Inscrição”). A inscrição não assegura a participação; é necessário aguardar análise e aprovação da instituição.

Resultado da seleção

06 de novembro/2011  – os candidatos aprovados serão comunicados por e.mail. 

Período da realização do estágio

16 de janeiro a 10 de fevereiro de 2011.

Informações adicionais:

a) Nenhum tipo de carne (branca ou vermelha) é servido na alimentação fornecida na sede da instituição, durante a primeira e a quarta semana do Estágio Vivência.

b) Na sede da instituição (local de hospedagem na primeira e na quarta semana) e nas propriedades dos agricultores, não será permitido o consumo de bebidas alcoólicas, tabaco e outras substâncias do gênero.

c) O participante deverá trazer barraca de camping para sua hospedagem na sede e nas propriedades rurais. No caso do particpante não possuir uma barraca, este deverá informar a instituição, no momento da inscrição.

 



Trabalhamos para democratizar a conservação ambiental e integrá-la ao desenvolvimento humano.

Reconhecidos pela UNESCO!

Nossas Parcerias

Rede nas parcerias institucionais, com os colaboradores e com os participantes Turismo CO2 Legal!

Conheça-os!

Rede Colaborativa

  • Saiba como cooperar, solidarizar, agir sinergeticamente, participar, otimizar, sustentar-habilidades...

    LEIA +

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  55 + (73) 9996-1575
  Rua Marquês de Paranaguá, 200 - Caixa Postal 209 - Centro, Ilhéus (BA) - Brasil - CEP.: 45653-970