Itacaré pede Paz e Segurança!

Terça-feira (06/setembro), a comunidade de Itacaré foi às ruas para soltar um grito de PAZ e protestar contra a violência e a insegurança da qual vem se ressentindo, especialmente nos últimos meses, diante de uma série de acontecimentos que calaram de tristeza a cidade, e que vem engrossando o rol das impunidades, já que vários dos recentes episódios se encontram sem solução por parte das investigações policiais.

Jovens, adolescentes, comerciantes, empresários, estudantes, donas-de-casa, professores, gente de todos os cantos, e de todas as idades, se juntaram na Praça do Fórum e iniciaram, às 9 horas da manhã, a mais bela manifestação pública que Itacaré já viu! Vestidos de branco, cartazes à vista, gritos de ordens e várias homenagens às recentes vítimas da violência.

Pacificamente, com a presença da imprensa, os manifestantes iam desabafando os seus pedidos de “basta”, e exigindo providências das autoridades públicas locais (Polícia Militar, Prefeitura, Vereadores, Promotoria Pública)..

.

.

.

.

.

Aos poucos, os manifestantes vão preparando um enorme abraço envolvendo toda a Praça do Fórum..

.

..

.

.

.

.

Da Praça do Fórum, os manifestantes seguiram, em passeata, rumo à Câmara de Vereadores, onde já deveria estar acontecendo a sessão..

.

.

Em frente à Câmara de Vereadores, os manifestantes perguntavam “cadê a audiência?” e em seguida desabafavam “assassinato não, queremos educação”, “silêncio não, queremos explicação”...

.

.

.

.

.

.

.

A passeata prosseguiu pela cidade, rumo à Delegacia da Polícia Militar, onde os manifestantes gritavam por “Justiça”, “Segurança” e “Explicação”..

.

.

.

.

.

De volta à Câmara, pacificamente a passeata prossegue, para cobrar dos Vereadores o início da sessão. O povo ocupa a Câmara, chama pelos Vereadores que, diante dos apelos populares, iniciam os trabalhos e, desta forma, se abriu o espaço para a manifestação e o pronunciamento dos líderes comunitários, vereadores e autoridades locais..

.

.

.

.

.

.

.

.

Fechamos o registro desse dia memorável com a imagem daqueles que são os mais vulneráveis, diante da violência e das drogas, “os jovens e adolescentes” ocupando a Câmara dos Vereadores, exigindo a quebra do silêncio e da impunidade, e pedindo PAZ e JUSTIÇA para Itacaré.



Trabalhamos para democratizar a conservação ambiental e integrá-la ao desenvolvimento humano.

Reconhecidos pela UNESCO!

Nossas Parcerias

Rede nas parcerias institucionais, com os colaboradores e com os participantes Turismo CO2 Legal!

Conheça-os!

Rede Colaborativa

  • Saiba como cooperar, solidarizar, agir sinergeticamente, participar, otimizar, sustentar-habilidades...

    LEIA +

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  55 + (73) 9996-1575
  Rua Marquês de Paranaguá, 200 - Caixa Postal 209 - Centro, Ilhéus (BA) - Brasil - CEP.: 45653-970