Serra Grande acolhedora e solidária, tá na Rede!

40 far sheiSabe aquela alegria que a gente sente quando se encontra com os amigos e também quando vão chegando outros novos amigos? Pois é! Salve Serra Grande, tão acolhedora e tão solidária! Velhos parceiros se mantendo firmes na Rede Turismo CO2 Legal e novos parceiros chegando pra fortalecer a Rede.

40 rest nic equ

40 RM

 

A Rede funciona assim:

1) Empresas/negócios locais e turistas compensam as emissões de GEE-Gases de Efeito Estufa geradas por suas atividades e pelas suas viagens.

40 Mercado Rick

Dom Eduardo


2) Os recursos da compensação de todos são direcionados, na forma de PSA-Pagamento por Serviços Ambientais, aos agricultores tradicionais da região que vivem em situação de vulnerabilidade (agentes da degradação ambiental). Ao participarem do programa, os agricultores assumem vários compromissos socioambientais que os transformam em protagonistas da conservação.

40 Pet Gas

40 Taboa


3) Agricultores que produziam de forma convencional, e sem nenhum cuidado ambiental, são capacitados a manejar suas áreas de forma agroecológica, com suas propriedades participando no processo de certificação orgânica.

40 Renas

40 rest para

4) A produção agroecológica e orgânica dos agricultores é direcionada para as empresas/negócios que participam do Turismo CO2 Legal, garantindo mais renda aos agricultores e produtos mais saudáveis aos turistas e moradores, que consomem os produtos nas pousadas e restaurantes.

40 pad vit e JP

Péricles


5) Turistas que compensam suas emissões ganham o Cartão de Vantagens Turismo CO2 Legal, que dá desconto de 5% na rede de estabelecimentos certificadas pelo programa.

40 Da Terra

40 Serra Azul

6) Os estabelecimentos que dão descontos fidelizam os turistas que compensam suas emissões.

40 Day


7) Com tudo isso acontecendo, o destino turístico se diferencia e se valoriza, atraindo turistas mais antenados com as questões socioambientais locais e globais!

40 SG Mad

40 Cant Cre


Ah! Essa morena linda aí que aparece em quase todas as fotos é a nossa colaboradora Daniela. Ela faz toda a articulação do projeto em Serra Grande e pode explicar como ele funciona para você que tem uma empresa ou um negócio, em Serra Grande, e quer compensar as suas emissões de GEE-Gases de Efeito Estufa, entrar nessa Rede e ajudar a conservar nossas florestas e a melhorar a qualidade de vida das famílias de agricultores que nelas vivem.

Ligue pra gente! 99983-3973.

40 Dea


Muito obrigado Serra Grande acolhedora e solidária!

 



Trabalhamos para democratizar a conservação ambiental e integrá-la ao desenvolvimento humano.

Reconhecidos pela UNESCO!

Nossas Parcerias

Rede nas parcerias institucionais, com os colaboradores e com os participantes Turismo CO2 Legal!

Conheça-os!

Rede Colaborativa

  • Saiba como cooperar, solidarizar, agir sinergeticamente, participar, otimizar, sustentar-habilidades...

    LEIA +

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  55 + (73) 9996-1575
  Rua Marquês de Paranaguá, 200 - Caixa Postal 209 - Centro, Ilhéus (BA) - Brasil - CEP.: 45653-970