Seja um Mecenas da Vida!

Sete maneiras. Escolha a sua!

1. Contribua!

Faça parte das transformações que, juntos, aspiramos. Colabore para a conservação das florestas e da biodiversidade, e promova a melhoria da qualidade de vida das famílias de agricultores tradicionais que vivem na nossa Área de Proteção Ambiental.

Qualquer valor é transformador! via PayPal

2. Rede colaborativa.

Precisamos manter e cultivar o nosso “Abrigo da Sustentabilidade”, o espaço da nossa sede onde hospedamos estagiários, voluntários, agricultores, pesquisadores e técnicos que para cá vem para conhecer a região, colaborar com a nossa missão e intercambiar saberes conosco e com a comunidade local. Um espaço para acolher bons propósitos, trocar conhecimentos e experiências, descobrir talentos e fazer crescer! Entre nessa Rede Colaborativa e saiba como apoiar!

3. Adote um “Trabalhador do Planeta”.

Desde que iniciamos nossas atividades institucionais, a maior parte de colaboradores da nossa equipe, por meio da doação pessoal, vem atuando na zona rural e urbana. Não obstante, o volume das atividades e das ações cresceu e, para atendê-las, é necessário, cada vez mais, dedicação em tempo integral. Esses “Trabalhadores do Planeta” precisam de apoio para continuar a nutrir as suas causas. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e saiba como apoiar esse trabalho.

4. Compense as emissões de CO2 do seu dia-a-dia.

Em nossas atividades cotidianas emitimos CO2 (o principal gás de efeito estufa) de várias maneiras: ao utilizar energia elétrica, gás de cozinha e combustível para o carro; viajando; gerando lixo, etc. Podemos compensar nossas emissões conservando florestas!

Conheça nosso programa Viver CO2 Legal. Faça um teste na calculadora para conhecer o seu nível de emissão e junte-se à rede dos guardiões da floresta!

5. Compense as emissões de CO2 da sua viagem de férias ou negócios.

Compensando as emissões da sua viagem >> Calcule a emissão da sua viagem! Atue! Assim, junto com a gente, você conserva florestas, recursos naturais, biodiversidade; promove a inclusão socioeconômica de comunidades tradicionais e estimula a produção orgânica e agroecológica.

6. Compense as emissões de CO2 da sua empresa.

Entre em contato conosco e saiba como apurar o nível de emissão do seu negócio Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

7. Adote uma família de agricultores tradicionais.

Com a doação mensal de R$400,00 você, ou a sua empresa, transformam realidades e conservam florestas. Com esse benefício mensal, agricultores que vivem em situação de vulnerabilidade social e que, através da cultura de subsistência, desmatam as áreas de florestas das suas propriedades, são transformados em protagonistas da conservação ambiental, assumindo o papel de “guardiões do clima”. Para receber esse benefício, os agricultores assumem os seguintes compromissos socioambientais:

  • Conservar os remanescentes florestais das suas propriedades;
  • Reflorestar suas áreas desmatadas;
  • Adotar práticas agrícolas conservacionistas;
  • Não poderão caçar, nem utilizar fogo para limpeza das roças;
  • Deverão matricular seus filhos na escola, e preservá-los do trabalho pesado da roça;
  • Participar das capacitações oferecidas, semanalmente, pela equipe de campo do Mecenas da Vida.

Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

small footer2020Trabalhamos para democratizar a conservação ambiental e integrá-la ao desenvolvimento humano.

Reconhecidos pela UNESCO!

Nossas Parcerias

Rede nas parcerias institucionais, com os colaboradores e com os participantes Turismo CO2 Legal!

Conheça-os!

Rede Colaborativa

  • Saiba como cooperar, solidarizar, agir sinergeticamente, participar, otimizar, sustentar-habilidades...

    LEIA +

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  55 + (73) 9996-1575
  Rua Marquês de Paranaguá, 200 - Caixa Postal 209 - Centro, Ilhéus (BA) - Brasil - CEP.: 45653-970