Tudo começou em 2005!
O Movimento Mecenas da Vida começou a ser idealizado na Área de Proteção Ambiental da Costa de Itacaré/Serra Grande (sul da Bahia), a partir do encontro de cinco amigos que aspiravam estruturar uma rede de colaboradores especiais para atuar em prol da vida no planeta:
- com simplicidade operante;
- orientada pela doação pessoal;
- assegurando interferências positivas e pulverizando ações significativas em diversos lugares, nos diversos setores, através de diversos atores capacitados e comprometidos de maneira genuína e verdadeira;
- e se expandindo pela ressonância desses conceitos para despertar o impulso intrínseco do ser humano: o desejo de ajudar, de ser solidário e de construir um mundo melhor.
Como? Promovendo a reunião das pessoas que trabalham voluntariamente e de maneira precária (em diversas áreas), com as pessoas que, por circunstâncias limitantes (distância geográfica, compromissos profissionais, inabilidade técnica etc.) não podem fazê-lo. Mas podem “apoiar”!
Assim, os “Trabalhadores do Planeta” (voluntários que atuam com limitações) passam a receber apoio dos “Mecenas da Vida”: pessoas que contribuem financeiramente para que os “Trabalhadores do Planeta” possam se dedicar de maneira integral às suas causas – potencializando seus talentos e ações, e gerando resultados em cadeia.